Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 00:26

    Imprimir


O presidente de Cuba, Fidel Castro, já passou pelo "pior" de sua doença, que em julho passado o levou à sala de cirurgia, disse hoje o embaixador cubano na Bolívia, Rafael Dausá.

O diplomata fez estas declarações no ato popular de apoio ao presidente boliviano, Evo Morales, na Praça dos Heróis, com a presença de cerca de 10 mil pessoas. "O presidente Fidel Castro está se recuperando satisfatoriamente. O pior já passou", disse Dausá, em referência à cirurgia intestinal feita pelo presidente cubano em 31 de julho passado.

O embaixador disse que Cuba está se preparando agora para a nova votação na Assembléia Geral das Nações Unidas, em relação a um projeto de resolução que condena o embargo imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.

Na votação, que deve acontecer no dia 8 de novembro, o governo cubano espera que seja aprovada a resolução de rejeição às ações derivadas do embargo comercial iniciado pelas autoridades de Washington há quatro décadas.

Segundo Dausá, "novamente o mundo inteiro dirá não ao bloqueio americano contra Cuba, e será uma nova ocasião para mostrar aos Estados Unidos que sua política de bloqueio, ataque e agressão não é apoiada por ninguém no mundo".




Fonte: JB On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268908/visualizar/