Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 10:16

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) já começa se preparar para realizar a vacinação contra febre aftosa no município de Sorriso, que acontece no mês de novembro. Esta é a terceira etapa da campanha que deve imunizar todos os rebanhos de bovinos.

Segundo a chefe da unidade do Indea do município, Daniele Macedo, vacinadores do Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Mato Grosso (Fefa) também auxiliarão na vacinação em assentamentos e comunidades rurais de difícil acesso.

“Essa medida aumenta o índice de vacinação alcançando aquelas propriedades de difícil acesso e que não podem adquirir a vacina”, explicou. Em Sorriso existem dois assentamentos. Um deles fica a cerca de 30 km da cidade e outro no distrito de Boa Esperança, cerca de 140 km.

O instituto ainda não foi informado sobre o número de animais que deve receber a vacina. No ano passado o município atingiu 97% da meta de imunizar 59 mil cabeças. Este ano já foram realizadas duas etapas da campanha. A primeira foi realizada em fevereiro para animais com até um ano.

Nesta o município imunizou cerca de 15 mil animais. Na segunda, que ocorreu em maio, foram 30.542 cabeças.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269547/visualizar/