Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 10:14
Por: Justina Fiori

    Imprimir


A colônia paraguaia em Mato Grosso conta com um novo presidente. Trata-se de Jefferson de Castro, secretário adjunto da Casa Civil, que assumiu o cargo no sábado passado, após ser eleito por unanimidade. Jefferson estudou e morou por vários anos em Assunção, a capital paraguaia, onde aprendeu a gostar da cultura e tradições daquele país.

A colônia paraguaia está organizada em Mato Grosso desde a década de 80, quando fundou o Centro Mato-grossense de Tradições Paraguaias, que estava desativado. A reativação é uma das primeiras tarefas do novo presidente, que programa, para o próximo dia 08 de dezembro, uma festa para reunir os integrantes da colônia.

Segundo Jefferson, a intenção é lançar o projeto de construção da “Casa Paraguaia” em Cuiabá, local que servirá para reunir os paraguaios, descendentes e simpatizantes. No lançamento, será realizado um ato ecumênico em homenagem à Virgem de Caacupé, santa padroeira do Paraguai, cuja imagem deverá estar chegando a Cuiabá para a ocasião. Também espera-se a presença do embaixador do Paraguai no Brasil, Luis Gonçalvez Árias, além de outros representantes diplomáticos.

Jefferson diz que pretende contar, na festa do dia 08 de dezembro, com a presença de grupos culturais e musicais do Paraguai, além de músicos paraguaios e mato-grossenses que ajudam a divulgar a música paraguaia, além de comidas típicas. “Esse vai ser o pontapé para a congregação de toda a colônia e para a construção da Casa Paraguaia”, disse ele.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269548/visualizar/