Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 02:13

    Imprimir


Parlamentares da CPI das Sanguessugas foram nesta segunda-feira a Cuiabá, no Mato Grosso, a fim de acompanhar as investigações sobre a compra do dossiê contra políticos e disseram que a Polícia Federal tem novos indícios da origem de parte do dinheiro apreendido. Os parlamentares disseram que a PF está investigando a suspeita de que as anotações e os carimbos que estão nos papéis não sejam de instituições bancárias, como pensavam no início, mas do jogo do bicho, casas de bingo ou alguma atividade ilícita.

"Pelo volume de recursos e notas miúdas isso pode ter vindo de casas de bingo, jogo do bicho, casas lotéricas, grandes armazéns que negociam em centros comerciais das principais cidades do centro sul e do sudeste. Nós entendemos que toda pista deve ser apurada, deve ser investigada", explicou o deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE) ao Jornal Nacional.

Para saber de onde veio o dinheiro a Polícia Federal aposta nas trocas de telefonemas - porque as informações da quebra de sigilo bancário foram consideradas ineficientes até agora. Os pedidos de quebra de sigilo telefônico já chegam a 650 linhas - todas de pessoas que receberam ligações dos envolvidos na negociação do dossiê.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269677/visualizar/