Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 23:35

    Imprimir


A Polícia Federal contabiliza "clima de tranqüilidade nas eleições deste ano" em relação às votações anteriores. A PF realizou até agora 130 detenções, 25 delas no Distrito Federal, que lidera o número de ocorrências.

A maior parte dos registros de prisão foi por tentativa de compra de voto e prática da boca de urna. O delegado Lásaro Moreira Silva, coordenador geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, avaliou que o clima nas eleições este ano se deve à nova legislação eleitoral. Houve reforço, segundo ele, na fiscalização e foram montadas barreiras e equipes volantes para inibir os crimes eleitorais, especialmente no entorno do Distrito Federal.

As restrições criadas para a propaganda eleitoral, segundo ele, "esfriaram o debate e a paixão eleitoral, com a proibição de distribuição de camisetas, realização de showmícios e a fiscalização sobre uso de dinheiro na campanha".

Em todos os estados houve reforço de policiamento, conforme o delegado. "Foi pedido empenho às superintendências do órgão em todo o país para o trabalho de fiscalização. O efetivo foi aumentado e com isso houve melhor cobertura nos locais de votação que no pleito anterior".

Segundo o delegado, "São Paulo foi um dos estados onde a eleição transcorreu mais tranqüila, com o aumento de efetivos da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia federal".

Os autuados permanecerão presos e para responderem em liberdade por crime eleitoral precisam pagar.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271994/visualizar/