Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 21:13

    Imprimir


Reeleito governador de Mato Grosso com 65,14% (703 mil) dos votos válidos apurados até às 20 horas, Blairo Maggi (PPS) reafirmou há pouco que vai manter o mesmo modelo de administracao adotado nos últimos quatro anos, privilegiando os setores de infra-estrutura, educacao, segurança e saúde. ''O segundo mandato terá de ser melhor que o primeiro. O resultado demonstra a consolidação de um governo sério'', disse.

Maggi frisou também que a escolha de secretários e outros auxiliares é pessoal, apesar do amplo arco de alianças. ''Não tínhamos apenas a participação do PL e do PMDB, os demais estavam todos conosco. O estranho é não ter o PT e o PSDB junto a nós'', ironizou, acrescentando que tucanos e petistas participaram indiretamente de sua administração, em inauguracao de obras, por exemplo. Nestas eleições, o palanque de Maggi reuniu 12 partidos, alem do PPS.

Caso o PPS não cumpra a cláusula de barreira (regra que obriga os partidos a obterem 5% dos votos válidos em pelo menos nove estados para garantir a existência), Maggi evitou admitir que a tendencia é integrar os quadros do PMDB, partido do seu vice governador, Silval Barbosa. ''Vamos discutir essa mudanca com o PPS. Precisamos de um partido que nos dê guarida em Brasília, atendendo o projeto político do grupo e representando Mato Grosso. Somos minoria dentro do Congresso hoje''', afirmou.

O governador vai, nesta semana, pedir reparação de danos ao Ministério Publico Estadual pelas acusações feitas pelos seus adversários. ''Ataques pessoais não têm perdão'.

Sobre o eventual segundo turno nas eleições presidenciais, Maggi disse que vai conversar com os outros governadores dos estados da região centro-oeste para manifestar apoio ao candidato tucano Geraldo Alckmin ou ao presidente Lula, do PT.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272019/visualizar/