Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 18:42

    Imprimir


O superintendente da Polícia Federal do Piauí, Augusto Serra Pinto, divulgou agora pouco o balanço das ocorrências flagradas durante as eleições neste domingo. Segundo ele, foram presas nove pessoas nos municípios de Corrente, Floriano, Picos e Teresina, por transporte ilegal de eleitor, boca-de-urna e propaganda irregular.

Foram presos em flagrantes, Márcio Ferdnand do Lago Nogueira, Antonio Baltazar da Costa Vale, Edivaston Cleudo Guedes de Sousa, Raimundo França Guedes e Elizeu César Lustosa Messias, no município de Corrente, Sul do Estado, por transporte ilegal de eleitor. Foram apreendidos um ônibus, uma Hillux, uma D-20, um caminhão e um veiculo pampa.

No município de Floriano, foi preso Mamedes Arudá Bucar de Arruda Neto, por propaganda irregular, já em Teresina foi detido José Gil Teófilo de Moraes, por transportar eleitores em uma Kombi. Fazendo boca-de-urna, foram presos Francisco das Chagas, em Floriano e Michael Jefferson Lima dos Santos, em Picos.

Para o superintendente da Polícia Federal, Augusto Serra Pinto, a eleição foi marcada por tranqüilidade e com poucas denúncias. "Foi uma eleição bastante tranqüila, tanto em Teresina como no interior do Estado. O que nos faz crê que o povo vem acompanhando as campanhas, sabendo que a Justiça eleitoral e as policiais não permitem nenhuma ocorrência que contrariam a legislação eleitoral", afirmou o superintendente.

Segundo o superintendente, as pessoas presas foram apresentadas a justiça eleitoral para que tome as providências. "A justiça é que vai decidir se eles continuam ou não presas", disse Augusto Serra Pinto.

Hoje pela manha, foram presos o presidente da Câmara dos Vereadores de Miguel Alves, Odivan Torres (PMDB), por distribuir carne e gasolina e o ex-prefeito de Campinas do Piauí, Cid Moura de Araújo, por ser flagrado distribuindo dinheiro na zona rural do município.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272111/visualizar/