Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 17:25

    Imprimir


A tempestade tropical "Isaac" se transformou hoje no quinto furacão da temporada no Atlântico e ameaça as costas de Nova Escócia e Terranova, no Canadá, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Seus ventos máximos aumentaram para 120 km/h, com rajadas mais fortes, o que o transforma em um furacão de força um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, informou o NHC, com sede em Miami. O NHC informou que não está descartado um fortalecimento do furacão nas próximas 24 horas. Às 12h de Brasília o vórtice do furacão estava localizado perto da latitude 30,9 graus norte e da longitude 58,7 graus oeste, cerca de 600 quilômetros ao leste-sudeste das Bermudas.

O "Isaac" se desloca na direção noroeste a cerca de 11 km/h e espera-se que continue esta trajetória e aumente sua velocidade nas próximas 24 horas.

Nesta temporada de furacões, que começou em 1º de junho e terminará em 30 de novembro, se formaram cinco furacões: "Ernesto", "Florence", "Gordon", "Helene" e "Isaac", cinco a menos que no mesmo período da temporada passada, que ficou nos anais da meteorologia como a mais intensa e destrutiva já registrada.

O meteorologista americano William Gray, conhecido como o "guru" dos furacões, prevê que este ano se formarão treze tempestades tropicais e cinco ciclones.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272328/visualizar/