Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Fevereiro de 2013 às 14:05

    Imprimir


Esta semana  marca os cinco anos de falecimento do senador mato-grossense Jonas Pinheiro,  e suas ações em benefício do homem do campo foram ressaltadas por seu correligionário, o  deputado democrata Dilmar Dal’ Bosco, por meio de uma Moção de Pesar encaminhada a família do ex-parlamentar, falecido em 19 de fevereiro de 2008.

                    

    Em sua homenagem Dal’ Bosco classificou o ex-senador como maior representante político em defesa do setor agropecuário no Congresso Nacional.  Uma das ideas defendidas por Jonas, segundo Dilmar, era a valorização do homem do campo, assegurando constitucionalmente seus direitos trabalhistas e a garantia de financiamento público para aquisição de fomento e de máquinas agrícolas.

 

“Se forem pelo menos diminuídos os problemas do campo, os da cidade serão mais facilmente resolvidos, porque, na sua maioria, eles foram causados pelo enorme êxodo da família rural para as periferias dos grandes centros”, citação feita por Dilmar,  de uma conhecida frase do senador democrata, que defendia que o setor agrícola era o grande responsável pelas riquezas do país.

 

A modéstia e a conduta ilibada do ex-senador também foram lembradas por Dilmar, que pontuou sua origem humilde como ribeirinho. Ele  ressaltou que Jonas era filho de pais lavradores de subsistência e pescadores, e foi conquistando seu espaço na sociedade através da dedicação aos estudos, alcançando a graduação de veterinário e posteriormente no meio político, destacando-se em seu trabalho como extencionista rural, que o conduziram a condição de deputado federal por três mandatos e dois como senador.

 

“Jonas faz falta a Mato Grosso. Um homem que falava pouco, fazia muito, identificava-se e gostava de ser chamado de homem do campo. Suas posições eram sempre norteadas por grande conhecimento no assunto, suas idéias inovadoras, sua ampla visão dos problemas da agricultura tornavam sua presença obrigatória nas reuniões em defesa do segmento produtivo rural”, concluiu Dal’Bosco em homenagem encaminhada à família do ex-senador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27282/visualizar/