Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 13:00

    Imprimir


Ciente de que não se constrói um bom futuro sem conhecer e replicar o que houve de bom no passado é que o candidato a deputado federal pelo PL, Alencar Farina, esteve esta semana, num dos locais que mais respira política em Mato Grosso: o Senadinho. Farina fez questão de passar por lá porque acredita ser esta uma atitude de respeito para com os mato-grossenses ir explanar propostas, aprender e trocar experiências com os integrantes do Senadinho, homens com idade entre 55 e 86 anos, a maioria de famílias tradicionais cuiabanas, antigos políticos que se reúnem, religiosamente diariamente, para avaliar os rumos que Mato Grosso toma a cada nova gestão governamental e que já fizeram muito pelo Estado.

O Senadinho reúne há 32 anos um grupo de senhores aposentados para discutir os mais diversos assuntos, sobretudo a política. Porém, apesar de discutir política e estar aberto aos mais variados ocupantes de cargos públicos, o Senadinho se diz apolítico, ou seja, não tem interesses políticos. Mesmo assim, a maioria dos políticos e dos que pleiteiam um cargo, como é o caso de Farina, o grupo como um importante pólo formador de opinião.

Na manhã em que esteve visitando a casa Farina falou a todos sobre sua grande preocupação com a área da Saúde e como ele pode melhorar o setor na Câmara Federal. “Acho sempre importante ressaltar que o governador Blairo está comigo nesta empreitada e temos o compromisso de minha parte de buscar recursos e na parte dele, de gerir e, principalmente, fiscalizar, bem como estão sendo utilizados estes recursos. Assim, espero nunca mais ter que ver nas manchetes dos jornais que o principal serviço público de saúde, que é o Pronto-Socorro de Cuiabá, está sem medicamentos básicos como Dipirona e Soro fisiológico para atender as dores da população”, enfatizou Farina.

Reforma Tributária – O candidato disse também pensar na saúde econômica da população apostando no incremento ao Cooperativismo como saída, para a crise de desemprego, e de pouca arrecadação tributária, que se instalou no país.

“Com o cooperativismo muitas classes vão se fortalecer para pagar impostos mais justos aumentando assim a base tributária e tirando pais de família da informalidade e eliminando a prática do Caixa 2”, esclareceu o candidato. Segurança – Outro ponto abordado por farina foi a questão da segurança onde ele propõe o trabalho e o estudo nos presídios como forma de ressocialização e de justiça. “Todos os que ali estão cometeram seus erros, mas precisam de ajuda para se juntar novamente a sociedade. E não é no ócio que vai conseguir isso, somente ocupando a mente é que o ser humano pode crescer e mudar suas atitudes.

Porque não colocar os reeducandos para plantar o que vão comer? Além de diminuir gastos pagos com o dinheiro do contribuinte, ele vai dar mais valor ao alimento e pode até aprender um ofício digno.

No entanto, é preciso que a população pense numa mudança. O momento é agora”, lembrou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272842/visualizar/