Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 22:45
Por: Julie Correia

    Imprimir


Em visita escolar na Literamérica 2006 – Feira Sul-Americana do Livro, a estudante Amanda Moses Xocaira, de apenas 8 anos, se sentiu influenciada pelo evento que reuniu livros de todos os gostos e escritores de vários países e resolveu escreveu uma poesia.

A mãe da garota, Roseli Xocaira, ficou surpresa quando viu o poema, chegou a perguntar se ela havia copiado de algum lugar. “O mais interessante é que este texto saiu espontaneamente, não foi nenhum pedido de trabalho para a escola. Simplesmente escreveu o que sentia naquele dia”, detalha a mãe coruja.

Amanda é aluna da Escola Chave do Saber, em Cuiabá. Conforme Roseli, a filha escreveu a poesia assim que chegou em casa, após a Visitação Escolar, na Literamérica, que foi realizada no período de 16 a 24 de setembro.

A mãe de Amanda parabenizou o evento e disse que se sente comovida em ver que uma criança se sentiu tocada e soube colocar no papel, de forma doce, a magia da leitura.

Pássaro de Ouro

Em outro lugar do mundo, Existe um pássaro de ouro. Cuja pena é de grande valor. Ele significa ensinar e aprender, Ler e escrever, Imaginar e contar. Ele abre suas asas E nos mostra A magia de ensinar e aprender. Como é bom ler e aprender a escrever. Ler não é só fixar na mente as palavras, é viajar na imaginação. Quem ensina não é apenas um professor, É um pássaro de ouro.

Amanda Moses Xocaira.

19.09.2006





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272940/visualizar/