Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 14:12

    Imprimir


A população de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá) proporcionou na tarde de segunda-feira (26/09) ao governador Blairo Maggi, candidato à reeleição ao Governo do Estado pela coligação “Mato Grosso Unido e Justo” (PPS, PMDB, PFL, PL, PTB, PP, PRTB, PTN, PSB, PAN, PMN, PV e PTC) uma das mais calorosas recepções políticas da história da cidade. Cerca de três mil pessoas e 600 veículos participaram da carreata pelas ruas e bairros da cidade, ato que culminou com uma grande festa na praça central da cidade.

A carreata, que começou às 17:30 hs a partir do bairro Aldeia Velha, um dos mais antigos de Chapada dos Guimarães, reuniu a maior parte da população da cidade que começou a se concentrar por volta das 15hs na entrada da cidade. Quando chegou ao local, o candidato Blairo Maggi fez questão de percorrer a pé toda a extensão da pista até onde se encontrava o veículo destinado à condução dos candidatos da coligação Mato Grosso Unido e Justo, cumprimentando os participantes e agradecendo o apoio e a presença de cada um. Em poucos minutos os mais de 600 veículos tomaram toda a extensão da grande avenida que leva ao centro da cidade.

O que mais chamou atenção foi o fato de que todos cantavam o jingle da campanha, empolgando até mesmo as pessoas que não estavam participando da grande festa democrática em prol da recandidatura do governador Blairo Maggi. Depois de cruzar as principais ruas da área central, que ficaram congestionadas com o grande número de veículos, a comitiva seguiu para o bairro São Sebastião, onde a população fez questão de esperar os candidatos nas esquinas e calçadas, acenando com lenços, chapéus e bandeiras, numa demonstração de aprovação e carinho que chegou a emocionar o candidato pelo entusiasmo e a grandeza dos gestos.

Depois de percorrer todo o bairro, Blairo Maggi, o candidato à vice Silval Barbosa (PMDB), os deputados Carlos Brito (PDT) e Roberto França (PPS), que buscam a reeleição, além do candidato a senador Jaime Campos (PFL) e dezenas de lideranças políticas se dirigiram para a praça central, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Santana, onde mais de duas mil pessoas aguardavam os participantes da carreata e faziam questão de abraçar, cumprimentar e tirar fotos ao lado do governador e membros da comitiva.

Com o coro de “Blairo, Blairo, Blairo” alguns participantes ergueram o candidato socialista e os demais começaram a cantar novamente o jingle “Ta na palma da mão...”, em seguida, o governador atravessou a praça onde foi mais uma vez cumprimentar os moradores, comerciantes e simpatizantes da sua candidatura. Para Enir Silveira, cuiabana que mora em Chapada dos Guimarães há mais de 10 anos e antiga militante política na capital e no interior, o movimento que se viu foi proporcional ao verificado em alguns dias do Festival de Inverno ou de desfile dos blocos carnavalescos da cidade. “Trabalho há muito tempo com política, mas, nunca vi uma manifestação favorável a um candidato com tanta intensidade e empolgação. Também, não é para menos, afinal, tudo o que tem na Chapada hoje, de quatro anos para cá foi Blairo Maggi quem fez e isso o povo não esquece, por isso as pessoas estão tão agradecidas e querem que ele continue no comando do Estado”, disse ela.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273036/visualizar/