Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 08:37

    Imprimir


O projeto ´´Laboratório de Informática: Acessibilidade e permanência dos DV no ensino superior``, proposto pelo Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi um dos aprovados no âmbito do Programa Incluir, do Ministério da Educação. A informação é da diretora do IL, Rosângela Cálix.

O projeto prevê a instalação de um Laboratório de Informática que permita a acessibilidade e a permanência dos deficientes visuais na universidade proporcionando ´´o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à deficiência visual (DV) e às tecnologias da informação e comunicação (TICs); a capacitação de professores e técnicos para a atuação com alunos deficientes visuais; a formação de acadêmicos do curso de Música em Musicografia Braille; a produção de material didático em Braille e do ´´Livro Falado`` nas várias áreas do conhecimento e, ainda, a produção de material da área musical através da Musicografia Braille.

O Incluir está em sua segunda edição e é uma iniciativa do MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Secretaria de Educação Especial (SEEsp), com o propósito de ´´garantir o direito à educação superior para pessoas com deficiência``. O Incluir 2006 teve 28 propostas aprovadas. Em 2005 foram financiados 13 projetos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273138/visualizar/