Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 06:52
Por: Adalves

    Imprimir


Pena Que a vida seja pequena, em ousadia e sonho por aqui.

Pena que questões sobre talento e arte não façam parte da pauta da alta cúpula cultural.

E na hora ´- novamente - de estarmos discutindo como seguir em frente, os caminhos sejam os velhos já traçados.

Engraçado!?! Parece tudo tão antigo e viciado.

Conselho Estadual de Cultura, elaborador da Política Pública Cultural!!! Quem dera conseguíssemos... É só aloito, como crianças a dividir biscoitos, cada um quer por um pouco mais em seu pratinho: “Dá um dinheiro pro meu projetinho” “Dá um dinheiro pro meu projetinho” é arte encolhida. Como a que pedir esmola: é conselheiro a distribuir recurso como se benesse, como se pudesse agir como bem quisesse.

Tolice, o tempo chega... chega pra tudo que é coisa, chega pra cultura: para enfim tratarmos de caminhos, de arte, tribos, raças, de mistura.

de raiz, de berço, história, de futuro.

Triste se ficarmos assim, amordaçados, igual a todo mundo, dor igual: a da impotência, mas, cultura é sabedoria e consciência, é transmissão de valor e de ciência geração passando à outra geração.

Por vezes, cultura é viajar na contramão do tempo, é ser o inédito elemento atravessando a mão que manipula. É cultura popular, e cultura erudita p’ra vida ir ficando mais bonita.

pro sonho ir cabendo no agora.

já tá na hora do tchau p’ro burocrata p’ro arrivista p’ra onda tão sem brilho e dinheirista que atrasa, que conchava e gruda e quer! É hora de arte livre em Mato Grosso é hora do talento ter espaço, é hora de respeito cultural.

Em cada cidade desse Estado tem um grupo de iluminados que ousa ser uma gente que cria que dança, pinta, escreve, e que quer mais!!! Que fotografa, canta e que quer mais!!! que rege, toca, encena e que quer mais!!! É hora dessa gente se saber, é hora de dizer “muito prazer”!!!

E trazer para a cultura nova cena.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273201/visualizar/