Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 04:02

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) vai depor no Conselho de Ética do Senado no próximo dia 5 de outubro, às 14h30, no processo que responde por quebra de decoro parlamentar. A informação foi dada pelo relator do processo, senador Paulo Otávio (PFL-DF). A senadora é investigada por suposto envolvimento com a compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Segundo Paulo Otávio, as acusações dos donos da empresa Planam (empresa acusada de comandar o esquema) Luiz Antonio e Darci Vedoin são contra o genro da senadora, Paulo Roberto. “Pelos depoimentos que temos existe uma blindagem em relação à participação da senadora pessoalmente nos episódios. Agora, que pessoas do gabinete dela levantam suspeitas, isso, sim”, disse o senador.

O senador informou que o depoimento da assessora da senadora Regina Borela, tomado em Cuiabá pelos advogados do Senado, ficou claro que a depoente não participou da elaboração de nenhuma emenda parlamentar da senadora.

Segundo o relator, Regina Borela foi ouvida porque seu nome aparece em alguns depoimentos como sendo uma pessoa que representava a senadora no estado. O objetivo das investigações contra a senadora Serys, segundo o relator do processo, é saber se ela recebeu alguma vantagem para apresentar emendas para a compra de ambulâncias da Planam.

“O que temos até agora é um possível encontro do genro da senadora com os diretores da Planam. Os donos da Planam já disseram que nunca tiveram qualquer contato com a senadora”. Paulo Otávio disse que pretende concluir as investigações e apresentar o seu parecer até o final de outubro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273249/visualizar/