Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 14:39

    Imprimir


Quinta-feira, das 10h às 17h30, é mais um dia de solidariedade. O ônibus do MT - Hemocentro estará no estacionamento da entrada principal do Pantanal Shopping realizando coleta de sangue total. A ação dá continuidade à campanha mensal em parceria com o Hemocentro de sensibilização para a doação, que tem como objetivo a manutenção dos estoques de bolsa de sangue.

Para doar, é necessário que a pessoa sinta-se bem, com saúde. Ela deve apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 18 e 67 anos e 11 meses de idade, e mais de 50 quilos. Os candidatos à doação com idades entre 16 e 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Para o dia da doação é recomendado que o doador não esteja em jejum, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos.

Os homens podem doar sangue quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações, e as mulheres três vezes por ano, com intervalo de três meses.

Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doença de Chagas; usuário de drogas; e quem teve contato sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27339/visualizar/