Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 10:31

    Imprimir


Eleitores e mesários das duas seções eleitorais da região do Perigara, localidade encravada no meio do Pantanal Mato-grossense e pertencente ao município de Barão de Melgaço, recebem treinamento nesta segunda-feira (25/09). A atividade será comandada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto. Perigara é um das regiões mais complicadas para a realização de eleições em Mato Grosso, especialmente para levar material de votação e urna eletrônica.

Além dos ribeirinhos que moram na região, votam nessas seções eleitores índios da etnia Bororo. "Vamos descer em duas pistas de pouso, sendo que, em uma delas, na aldeia indígena, o objetivo é o treinamento com urna eletrônica especial para os índios", disse Modesto. Além do juiz, participam do treinamento servidores do Cartório Eleitoral.

A região conta com 199 eleitores inscritos nas seções de número 98 e 99. Essas seções serão instaladas no Posto de Saúde mantido pela Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço.

Perigara fica distante cerca de 200 quilômetros da sede do município. Descendo o rio, são seis horas de barco; nove horas no trajeto de volta. O trajeto de avião demora 40 minutos, decolando da Capital Cuiabá, que fica distante 30 quilômetros de Santo Antonio do Leverger, a sede da 38ª Zona Eleitoral.

O deslocamento do juiz eleitoral e equipe ocorrerá às 9h, em aeronave bimotor locada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O treinamento dos mesários das sedes dos municípios de Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço foi realizado no sábado (23).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273602/visualizar/