Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 09:52
Por: Brendha Caldas

    Imprimir


A saga de um paulista que deixa tudo para trás para se aventurar num projeto agrário no sertão mato-grossense é retratada no livro, ‘’Herança”’ de Valdete Avelino Picolo, que esteve na segunda edição da Feira Sul-americana do livro, a Literamérica 2006 .

Baseado em fatos reais e recém lançado, o livro mostra os amores e intrigas que acontecem no assentamento da década de 50. A escritora relatou que escreveu a obra baseada na história de vida de seus antepassados, dando algumas apimentadas em alguns capítulos, pois segundo ela, ficção e realidade caminham de mãos dadas. ‘’Acredito que no fundo todas as obras são baseadas em fatos reais, nada é fictício’’, acrescentou ela.

O livro relata a relação dos integrantes desse movimento e as ideologias cultivadas por eles. No conto, mais de cem famílias vivem em busca de um pedaço de terra e lutam com bravamente para conseguirem atingir seus objetivos, e em meio lutas e conquistas eles vivem dilemas que giram em torno de romances e amizades.

Contabilista, a escritora conta que a paixão pela literatura vem de longas datas. ‘’ Quando fui morar na fazenda e virei administradora rural passei a ter mais tempo e nesse período desenvolvi o gosto pela arte de escrever’’-frisa ela. Apesar de ser a primeira obra, Valdete estar otimista com o resultado, com o convite de estar na Literamérica, ela ressalta que sente- se mais animada em escrever outras mais, já que essa é uma de suas meta.

A autora justifica o título em algo mais concreto, pois a herança é aquilo que ficou, das amizades, do convívio. Ela também acredita que os ideais já não são os mesmos. ‘’Hoje essas lutas são mais violentas, foi banalizado, antes as pessoas iam e lutavam e ficavam até o fim”, afirma.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273621/visualizar/