Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 07:00

    Imprimir


O dinheiro para a compra do dossiê que incriminaria candidatos tucanos, entre eles, José Serra (SP), seria levado de São Paulo a Cuiabá em um avião alugado, de acordo com as investigações da Polícia Federal. A quebra de sigilo telefônico do hotel onde os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Pereira Passos negociavam o dossiê mostra o número de uma empresa de táxi-aéreo, que teria sido consultada pelos membros do partido.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o número seria da MF Aviação, de Campo Grande (MS). O sócio da empresa, Eduardo Zanchetti, afirmou que, há duas semanas atrás, uma mulher ligou para sua empresa, requisitando orçamento para o fretamento de um avião. A aeronave seria usada para buscar uma pessoa em São Paulo e levá-la para Cuiabá (MT).

Segundo Zanchetti, a mulher, uma secretária particular, deixou o telefone de um homem para que ele passasse o preço e as condições da aeronave. O empresário disse não lembrar do nome nem do telefone da pessoa, mas recordou-se que ele se apresentou como sendo do PT.

Zanchetti disse que o preço da viagem seria R$ 15 mil, mas que a pessoa não fechou o aluguel por considerar o avião lento e pequeno. Questionado se o interlocutor se chamava Valdebran Padilha da Silva, Zanchetti afirmou que não, pois só ouviu falar no nome dele pela TV, de acordo com a Folha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273677/visualizar/