Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 06:00

    Imprimir


Apenas 27% dos britânicos acreditam que o atual chanceler do Tesouro, Gordon Brown, seria um bom primeiro-ministro, contra 36% que opinavam assim alguns meses atrás.

Esse é o resultado de uma pesquisa sobre a idoneidade de Brown para substituir o atual premier, Tony Blair, publicada hoje pelo jornal The Daily Telegraph e segundo o qual a percentagem de cidadãos que pensam que seu Governo seria um fracasso cresceu de 33% para 44%.

A pesquisa indica que Brown tem muito trabalho a fazer para melhorar sua imagem, que é vista por muitos eleitores como "introvertida" e "arisca". O próprio Tony Blair, que deixará o cargo de primeiro-ministro em menos de um ano, como anunciou recentemente pressionado por seu próprio partido, se negou no domingo a oferecer pleno apoio a Brown, considerados por muitos como seu sucessor natural. Gordon foi um chanceler fantástico. Foi um grande servidor do país e do partido", se limitou a dizer o premier.

Segundo o Daily Telegraph, essa negativa em dar-lhe pleno apoio reflete a irritação tanto de Blair como de sua esposa, Cherie, diante das supostas manobras dos partidários de Brown para forçar-lhe a passar seu cargo de chanceler antes do tempo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273683/visualizar/