Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 00:48

    Imprimir


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse neste domingo a uma TV egípcia que irá pedir a libertação de dois líderes palestinos presos em Israel. Marwan Marghuthi e Ahmed Saadat poderão ser trocados por um soldado israelense capturado pelos palestinos.

"A Autoridade Palestina considera importante que Marwan Barghuthi e Ahmed Saabat figurem entre as pessoas que devem ser libertadas, porque eles estão entre os que foram presos injustamente", afirmou Abbas à TV Mahuar.

Considerado um dos principais inspiradores da nova Intifada, que começou em setembro de 2000, Barghuthi, líder popular do Fatah, de Mahmud Abbas, foi preso em 2002 e condenado a cinco penas de prisão perpétua, por um tribunal israelense.

Admed Saabat, líder da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) e deputado no Conselho Legislativo Palestino (Parlamento), foi capturado em março passado pelo Exército israelense. Ele enfrenta 19 acusações, principalmente por atentar contra a segurança de Israel em suas atividades dentro da FPLP, organização considerada "terrorista" e "ilegal" pela lei israelense. O soldado Gilad Shalit foi capturado em junho passado por três grupos palestinos, entre eles o braço armado do Hamas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273709/visualizar/