Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Setembro de 2006 às 23:10

    Imprimir


O Departamento de Educação para o Trânsito de Sorriso realizará de 26 a 29 de setembro, algumas atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. O tema da campanha será "Você e a Moto: Uma uma União Feliz". Alunos, professores e a população em geral, ser reunirão na quadra da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt, á partir das 19h30 do dia 26 para participarem de uma campanha de conscientização.

O Brasil possui hoje mais de 7,4 milhões de motocicletas que circulam nas cidades a lazer ou a trabalho. O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito tem o objetivo de chamar a atenção de condutores, caronas, pedestres para o uso apropriado e seguro deste meio de transporte.

Durante as atividades, os participantes assistirão uma palestra sobre os limites e as conseqüências do uso da motocicleta. Será debatida ainda, a importância do uso do capacete que, quando usado adequadamente e dentro das especificações técnicas requeridas, protege a cabeça de seus ocupantes de impactos causados por acidentes envolvendo terceiros no trânsito, ou simplesmente por quedas decorrentes da perda ocasional do equilíbrio.

De acordo com a coordenadora do Departamento, Denise Esteves Stelatto, muitos parceiros estão colaborando com a realização da semana em Sorriso. "Agradeço o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Clubes de Sorriso, Poder Judiciário e a Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito de Sorriso (AUTTS) ", disse.

Denise lembra ainda que muitas blitz educativas estão sendo realizadas semanalmente em Sorriso. "A PM e a AUTSS estão realizando blitz visando conscientizar e educar os motoristas. No final do ano, será apresentado à sociedade um levantamento sobre a reação dos condutores diante dessas blitz e a dificuldade enfrentada pelos multiplicadores na aplicação da educação para o trânsito", explicou.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273717/visualizar/