Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Setembro de 2006 às 13:31

    Imprimir


Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h10min, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos separando os rivais na tabela, o duelo deste fim de semana tem um ingrediente extra para os torcedores.

Tradicional “freguês” dos cruzmaltinos, o time de General Severiano goleou nas duas vezes em que se encontraram neste ano. Durante a Taça Guanabara (Primeiro Turno do Estadual), o Botafogo aplicou 5 x 3 e deu importante passo para a conquista do titulo carioca. Já pelo Brasileiro, o Glorioso venceu por 4 x 1, justamente na estréia de Cuca.

O treinador botafoguense seguirá sem poder dirigir sua equipe da beira do campo. O STJD não acatou o recurso impetrado pelo departamento jurídico alvinegro e o auxiliar Dirceo Stival, irmão do técnico, seguirá comandando do banco de reservas. Com 33 pontos, o time vem de vitória sobre o Juventude e ocupa agora a 12ª colocação.

Em relação à equipe, o zagueiro Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo quarta-feira, contra os gaúchos, e está fora. Para piorar ainda mais o panorama, o outro defensor titular, Asprilla, sentiu em um problema em uma das virilhas e também é desfalque. Rafael Marques e Felipe Saad formarão a zaga neste fim de semana.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Júnior César retorna, após cumprir suspensão pela expulsão na goleada de 4 x 0 sofrida para o Grêmio, no Olímpico, pela 24ª rodada.

Já no meio-campo, Zé Roberto voltou a sentir dor muscular e foi poupado do treino desta sexta. O departamento médico do clube, no entanto, deve liberar o habilidoso armador para o clássico. Como a defesa contará com dois suplentes, é possível que Cuca opte pela entrada de mais um volante. Desta forma, o jovem Thiago poderia voltar à reserva para ser opção a fim de ser opção para a segunda etapa.

“Tem tudo para ser um clássico franco, e bem disputado. Apesar de vir de muitos empates, o Vasco vive um bom momento no campeonato”, analisou o treinador.

Pelos lados de São Januário, a ordem é fazer as pazes com as vitórias. Há cinco rodadas o time vascaíno só sabe empatar (2 x 2 Ponte Preta, 1 x 1 Fluminense, Grêmio 1 x 1, Goiás 0 x 0 e Corinthians 1 x 1).

O treinador Renato Gaúcho segue sem contar com o lateral-direito Wagner Diniz e o zagueiro Jorge Luiz, ainda entregues ao departamento médico. Sendo assim, Claudemir e Carlão, que atuaram no empate com o Corinthians, no meio de semana, permanecem na equipe.

“Não consigo repetir a equipe, mas estou motivando meus jogadores. O Claudemir e o Carlão jogaram muito bem contra o Corinthians. Agora, cada rodada é uma decisão. O Vasco precisa vencer o Botafogo para almejar uma vaga à Libertadores”, destacou Renato, lembrando a posição do Cruzmaltino, que ocupa o sexto lugar na tabela, com 37 pontos.

A novidade poderá ficar por conta do atacante Leandro Amaral, que estreou durante o segundo tempo da partida contra o Goiás (0 x 0). Para se recondicionar fisicamente, o jogador sequer viajou com a delegação para enfrentar o Timão, mas agora está em melhores condições e poderá compor o ataque ao lado de Jean.

Apesar de ter deixado, na quarta, a zona de classificação para a competição continental, a confiança é grande entre os vascaínos para, que após o apito final do árbitro Paulo César Oliveira, o time da Colina já esteja de volta entre os cinco primeiros do Brasileiro.

VASCO x BOTAFOGO

Data: 24/9/2006 (domingo) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: 17h10min Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP) Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Vasco Cássio; Claudemir, Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Morias e Ramon; Jean e Leandro Amaral (Faioli). Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo Lopes; Ruy, Rafael Marques, Felipe Saad e Júnior César; Diguinho, Claiton, Zé Roberto e Thiago; Lima e Reinaldo Técnico: Dirceo Stival





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273787/visualizar/