Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 17:01

    Imprimir


A candidata à Presidência Heloísa Helena (Psol) afirmou, neste sábado, em entrevista a uma retransmissora da Rede Globo, em Campinas (SP), que o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi incompetente na condução da crise diplomática com a Bolívia - que ameaçava parar com o fornecimento de gás ao Brasil - e em propôr a estatização da subsidiária da Petrobrás naquele País.

A candidata afirmou que Lula foi pego de surpresa pela atitude do presidente boliviano Evo Morales. "Ao contrário dele (Lula), Morales quis cumprir suas promessas de campanha. A atitude correta seria o presidente da República (Lula), juntamente com um corpo diplomático, negociar, pessoalmente, a questão do gás e da presença da Petrobrás na Bolívia", afirmou.

Heloísa mostrou preocupação em relação à mudança de matriz energética no País. O petróleo, segundo ela, pode se esgotar em longo prazo e é preciso pensar em alternativas para garantir o desenvolvimento sustentado, além do biodiesel. "O pagamento de juros e a busca de uma nova matriz energética atrapalham o desenvolvimento do País", afirmou.

Heloísa Helena disse, também, que é possível investir maciçamente em habitação e infra-estrutura, desde que o orçamento da União - cuja dotação orçamentária, segundo ela, é de R$ 870 bilhões para 2007 - não seja utilizado para pagamento de juros e para corrupção.

"No meu governo, só em habitação é possível investir R$ 15 bilhões por ano, o que diminuiria em 60% o déficit habitacional", relata. E reiterou o compromisso contra a corrupção. "Não roubo e não vou deixar roubar", completou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273837/visualizar/