Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 14:10

    Imprimir


A maior parte das vítimas estava na fila para a compra de querosene que é usado para cozinhar.

Na cidade de Tikrit, nove cabeças decepadas foram encontradas, numa indicação de intensificação da violência no país.

O ataque em Bagdá, que ocorreu no primeiro dia do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos, foi um dos piores realizados no Iraque nas últimas semanas.

Nos anos anteriores, houve um aumento da violência no Iraque durante o Ramadã e as autoridades temem que esse ano não venha a ser diferente.

Ao menos outras 37 pessoas ficaram feridas após a explosão, e a polícia iraquiana acredita que o número de mortos ainda pode aumentar.

Prisão

Um relatório divulgado recentemente pela ONU mostra que quase 7 mil pessoas foram assassinadas no Iraque nos meses de julho e agosto.

Também neste sábado, um porta-voz do primeiro-ministro iraquiano anunciou a prisão de Muntasir al-Jibouri, líder do grupo militante sunita Ansar al-Sunna.

Ele foi preso juntamente com outros dois militantes, na cidade de Diyala, a 50 quilômetros a nordeste de Bagdá.

O Ansar al-Sunna é um dos grupos insurgentes mais violentos em operação no Iraque, tendo realizado diversos ataques suicidas, além de seqüestros e degolamentos.

Entre os ataques cuja responsabilidade foi assumida pelo grupo está um atentado a uma base militar americana em Mosul que matou 22 pessoas.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273872/visualizar/