Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 09:15

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (25.08) estarão abertas as inscrições para o 6º Ciclo dos Cursos de Ensino à Distância, realizado pelo Seat - Segurança e Educação ao Alcance de Todos - em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Academia Nacional de Polícia (ANP). As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.mj.gov.br/seat.

Os cursos oferecidos neste ciclo são: Formação de Formadores da Polícia Federal – carga horária: 60 horas (Somente para Policiais Federais), Formação de Formadores Instituições Estaduais e Municipais (60 horas), Atendimento Policial à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica – (40 horas), Saúde ou doença: em qual lado você está? – (40 horas), Uso Progressivo da Força – (60 horas), Local do Crime: isolamento e Preservação – (40 horas), Tráfico de Seres Humanos – (40 horas), Violência, Criminalidade e Prevenção (40 horas), Direitos Humanos (40 horas), Combate à Lavagem de Dinheiro (60 horas), Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública (40 horas) e o novo curso de Busca e apreensão (60 horas).

O novo curso de Busca e Apreensão tem como objetivo principal estabelecer procedimentos legais e operacionais para a correta execução da busca e apreensão, e valorização dos objetos apreendidos, a partir da observância dos preceitos constitucionais e legais e das técnicas periciais de garantia e validação na cadeia de custódia de vestígios.

As aulas terão início no dia 1º de novembro. Os cursos que possuem a carga horária de 40 horas terminarão no dia 30 de novembro, e os com carga horária de 60 horas no dia 15 de dezembro.

Os cursos são realizados pelo canal de televisão, transmitido pelos telecentros, e os conteúdos são disponibilizados pela internet, no site do Seat.

Em Cuiabá o telecentro funciona na Academia de Polícia, localizada no Bairro São João Del Rey, próximo ao Balneário Dr. Meirelles.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273935/visualizar/