Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 10:44

    Imprimir


Dois artistas plásticos do Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são premiados e mais cinco são selecionados para participar da oitava edição da Bienal Naïfs do Brasil, que abre amanhã, dia 22 e permanece até o dia 31 de janeiro de 2007, em Piracicaba, São Paulo. Entre os selecionados está o supervisor do ateliê, Nilson Pimenta, que tem formado uma geração de artistas nesse estilo de pintura chamado de arte naif, ou primitivo, ou ingênuo.

A premiação de Adão Domiciano, com o Prêmio Aquisição, e Janaína Borges, com Menção Honrosa, além da seleção de Nilson Pimenta, Valques Rodrigues, Olimpio Bezerra, Nildo Machado e Valdivino Miranda, é um sinal de reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido no ateliê do Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT, afirma Nilson Pimenta.

Ainda segundo Nilson, o Ateliê transformou-se num centro de cultura naif e o reconhecimento do trabalho, tanto seu, como dos alunos, reflete a importância que este tipo de arte tem adquirido. Promovida pelo SESC, a Bienal de Piracicaba recebeu inscrições de 392 artistas, de 20 estados brasileiros.

A Bienal tem a curadoria de Ana Mãe Barbosa, arte-educadora, e conta com a Mostra Oficial, onde serão expostas 115 obras, e a Mostra Especial “Entre Culturas: Matrizes Populares





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274113/visualizar/