Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 10:13
Por: Thaís Raeli Massauer

    Imprimir


Juarez Barros e Manoel Nosangue, ambos do PT, fazem campanha pedindo voto um por um, contam com a ajuda de amigos e familiares para multiplicar e alcançarem a tão sonhada vitória no próximo dia primeiro.

Sem carros adesivados, sem muros pintados, sem alto-falantes nas ruas, a criatividade e o apoio de voluntários têm sido a saída para a crise financeira. A falta de recursos fez com que o candidato a deputado federal Manuel Luiz Noschang, conhecido por Nosangue, fizesse sua campanha a pé. Já, Juarez Barros, que almeja ser deputado estadual, visitou velhos amigos e aproximou mais os familiares para essa tão acirrada disputa.

Os tradicionais santinhos e alguns adesivos eles não dispensam, mas a fé numa campanha de baixo custo é a principal causa que une os colegas de sigla. Há mais de um ano pedindo voto, Nosangue contou que percorre de 10 a 15 quilômetros por dia e conversa com mais de 500 pessoas. “O ideal é conversar com 100 mil, corpo-a-corpo, olho no olho, meta que será atingida nesta semana”, enfatizou.

Com o bordão criado pelo próprio “Tá na veia, tá Nosangue”, o candidato transmite sua luta com características peculiares, que vão além do forte aperto de mão. Sempre usando uma calça social preta, uma camisa vermelho-sangue e suas botinas, Manoel já é reconhecido nas ruas por ter inventado sua própria marca. “Já são quatro botinas, até momento. Dessas, duas eu ganhei de simpatizantes”.

Contando com a reta final da campanha, Nosangue calcula que terá caminhado cerca quatro mil quilômetros. O slogan do candidato é “sem nenhum real para comprar voto rumo à Câmara Federal”, motivado pelos recentes escândalos de corrupção envolvendo a maior parte da bancada federal mato-grossense na máfia das ambulâncias.

Paralelamente na mesma luta, Juarez Barros, usa e abusa das amizades cativadas ao longo de anos de trabalho em prol da sociedade. Psicólogo, especializado em saúde pública, professor da UFMT e ex-diretor do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, são mais de 25 anos pelo direito e dignidade do cidadão.

Como um dos responsáveis pela reestruturação do Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, Juarez tornou o ambiente mais humano. Mesmo aos 51 anos o candidato arruma tempo para estudar direito da Universidade de Várzea Grande (Univag), onde espera encontrar fortalecimento entre os colegas de classe.

Quando ex-vereador, em Nortelândia, trabalhou pelo assentamento de 300 famílias que hoje se beneficiam da produção agrícola. Também foi responsável pela isenção da cobrança de DDD entre os municípios de Arenápolis e Nortelândia, assim como é feito com as ligações entre Cuiabá e Várzea Grande. “As pessoas que conhecem meu trabalho estão se mostrando multiplicadora de votos e com isso consigo contornar a falta de recursos e disputar com outros candidatos que investem alto na campanha”, afirmou.

Atualmente, Barros luta pelo assentamento de outras 3.000 famílias no Médio Norte, com o objetivo de fomentar a economia, gerar emprego e renda para a região. Com esse histórico, o candidato acredita que alcançará a vaga na Assembléia Legislativa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274128/visualizar/