Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 08:32

    Imprimir


O defensor do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, Eloi Ricardo Reffatti, sinalizou nesta quinta-feira que os documentos contidos no dossiê -- que supostamente seria usado contra os candidatos tucanos José Serra (Governo de São Paulo) e Geraldo Alckmin (Presidência da República) -- não representam provas, pois não caracterizam nenhuma novidade que já não tenha sido apresentada à Justiça. Vedoin está preso em Cuiabá sob a acusação de ocultar “provas”, vendidas por cerca de R$ 1,8 milhão e enviadas por ele a São Paulo por meio do tio, Paulo Roberto Dalcol Trevisan.

“Mostrei que as provas supostamente apreendidas não representam prova nenhuma”, disse Reffatti, após o depoimento de Vedoin ao delegado Diógenes Curado Filho e ao procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar, durante quatro horas e meia, na sede da Polícia Federal. "Não houve ocultação de provas. É preciso ver com quem as comprou", desconversou o defensor, sobre o motivo da venda do material e, consequentemente, a origem do dinheiro que seria pago a Vedoin.

Vedoin perdeu o benefício da delação premiada e é o único ainda preso entre os quatro detidos na sexta-feira passada -- Valdebran Padilha, Gedimar Pereira Passos e Paulo Dalcol -- por conta da negociação do dossiê, supostamente comprado por petistas. Em julho, o dono da Planam (principal empresa da máfia das ambulâncias) revelou o pagamento de propina a parlamentares em troca de emendas ao Orçamento da União destinadas à compra de unidades móveis de saúde.

Depois de obter acesso aos autos, o advogado informou também que vai pedir a revogação da prisão preventiva ou impetrará um habeas corpus no Tribunal Regional Federal. Curado Filho e Avelar não comentaram o teor do depoimento prestado por Vedoin, já que o inquérito corre em segredo de Justiça.

A Justiça Federal em Mato Grosso autorizou nesta quinta o pedido de uma nova diligência, protocolado ontem pelo delegado. A PF também não informou qual é a diligência e nem quando será cumprida.

O dossiê é composto por papéis com anotações, fotos, uma fita VHS e um DVD. Há imagens do tucanato em solenidade de entrega de 41 ambulâncias da Planam.

Expedito Afonso Veloso (diretor de Gestão de Risco do Banco do Brasil), Oswaldo Bargas (ex-secretário de Relações do Trabalho no Ministério do Trabalho) e Jorge Lorenzetti (ex-analista de risco e mídia da campanha de reeleição do presidente Lula) - associados à compra do dossiê -- serão ouvidos amanhã em Brasília (DF). / Catarine Piccioni





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274160/visualizar/