Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 03:42

    Imprimir


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), divulgou nota pedindo que todos os candidatos do partido usem o tempo que têm na propaganda eleitoral para criticar a tentativa de militantes petistas de comprar um dossiê com documentos que comprometeriam José Serra, candidato do PSDB ao governo paulista.

"Conclamo o PPS a se pronunciar sempre que houver espaço contra esse ataque à democracia e às instituições republicanas", afirma Freire. "Nossos candidatos podem e devem utilizar o tempo de rádio e televisão de que dispõem para se pronunciar a respeito do episódio que demonstra a insistência do atual governo e de seu partido em utilizar métodos fraudulentos, obscuros e ilícitos para se manter no poder".

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu esta semana investigar a tentativa de venda de dossiê com informações sobre o esquema de superfaturamento de ambulâncias. O pedido de investigação foi feito pela coligação Por Um Brasil Decente (PSDB/PFL) que apóia a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência. O material traria provas de envolvimento do ex-ministro da Saúde, José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

No pedido, os dois partidos indicam a investigação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). Também é pedida a investigação do ex-assessor especial do presidente da República, Freud Godoy, e de dois filiados ao PT Valdebran Padilha e Gedimar Passos. Os dois foram encontrados com cerca de R$ 1,7 milhão que seria usado para compra do material.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274207/visualizar/