Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 15:38

    Imprimir


Assegurando que o governador Blairo Maggi terá a maior vitória proporcional do Brasil em votos, o deputado Silval Barbosa disse que a meta agora é se atingir a 70% da preferência popular e conquistar um mandato para promover mudanças ainda maiores e melhores do que as de 2003 até hoje.

“O governador Blairo Maggi terá condições de realizar um grande governo, melhor ainda do que o primeiro, com a maioria que a chapa Mato Grosso Unido e Justo conquistará na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional”. A afirmação é do deputado Silval Barbosa (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa e candidato a vice-governador na chapa do governador Blairo Maggi, em reunião realizada em Cuiabá, na residência do presidente em exercício do PMDB, Elarmin Miranda. Participaram ainda da reunião Carlos Bezerra (PMDB), candidato a deputado federal; Jaime Campos (PFL), candidato a senador, e o seu segundo suplente Osvaldo Sobrinho (PTB).

Segundo Silval, o governador Blairo Maggi assumiu um Estado abandonado. Mas, mesmo com a dívida na administração pública, “mostrou presença de governo e revolucionou no modo de administrar”. O deputado admite que muito ainda precisa ser feito no Estado, e que essa é a determinação do governador Maggi para o segundo mandato.

“Esta campanha está servindo para mostrar a grande aceitação do governador Blairo Maggi em todos os nossos municípios, sendo que a população aprova e aplaude a maneira como o Estado é gerido, ou seja, com austeridade, transparência, ousadia e eficiência”, afirmou Silval. O deputado lembrou que durante o mandato Blairo Maggi “rodou todo o Mato Grosso”, conhecendo de perto a realidade dos municípios e as obras que asseguraram bem estar para a população.

Silval Barbosa ressaltou que a eleição de Jaime Campos e Carlos Bezerra será fundamental para a defesa da Proposta de Emenda à Constituição, de sua autoria, apresentada no Congresso Nacional, que eleva de 15,9% para 25%, até o ano de 2016, a participação dos municípios no ‘bolo’ tributário da União. “Isso representa independência e capacidade das Prefeituras Municipais de investirem em obras para a população, ou seja, haverá maior agilidade nas ações em prol do povo”, disse.

Silval ressalta, ainda, que a eleição de Blairo Maggi para governador do Estado, em 2002, foi fundamental para que se mantivesse a unidade territorial de Mato Grosso e acabasse de vez com o sentimento divisionista. “O Estado é mal administrado, os recursos não representavam benefício algum para o povo, mesmo a carga tributária sendo alta. Hoje a situação é outra, a população vê resultados, pois os impostos pagos se traduzem em benefício para a coletividade”, sinalizou.

“Blairo Maggi promoveu a integração de Mato Grosso, com estradas, moradia popular, reestruturação do setor de saúde, reaparelhamento das polícias e evolução no setor educacional e por isso está apto a se apresentar a continuar a ter mais quatro anos de mandato e além disso ele terá força congressual e parlamentar para implementar a continuidade e os avanços que se fizerem necessários”, disse o presidente da Assembléia Legislativa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274311/visualizar/