Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 20:54

    Imprimir


Começa nesta quarta-feira (20) a 1ª Semana de Turismo de Cuiabá. O evento é destinado a profissionais e às pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em conhecer o setor. A Semana de Turismo é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Diretoria de Turismo, e com o apoio da secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT).

As atividades que fazem parte da programação serão realizadas até dia 30 de setembro, em diferentes locais da cidade. Amanhã a abertura será na comunidade São Gonçalo Beira Rio, com a apresentação da Rota do Peixe. Serão feitas visitas técnicas às peixarias da localidade e na fábrica da Viola de Cocho. Estão previstas também apresentações do grupo folclórico Flor Ribeirinha e passeios de canoa.

No sábado (23), às 7h, será o lançamento experimental do projeto "Caminhadas na Natureza". Técnicos da Sedtur e alunos de faculdades de Turismo irão orientar sobre a fauna e flora que os caminhantes encontrarão no percurso (de aproximadamente 10 km).

A saída será no Horto Florestal. Em seguida os participantes passarão pelo Parque Estadual de Saúde Zé Bolo Flô e na comunidade São Gonçalo Beira Rio até retornarem novamente para o Horto Florestal. Para quem tiver interesse em participar, as inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Segundo a técnica da Sedtur Elizethe Castilho, "a caminhada é para apreciar a natureza e não tem o objetivo competitivo. Os caminhantes terão a oportunidade de conhecer o projeto que será implantado no Estado".





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274504/visualizar/