Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 14:38

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) de Cuiabá, no Mato Grosso, deve ouvir hoje o depoimento do dono da Planam, Luiz Antonio Vedoin. A polícia ainda tenta localizar Darci Vedoin, pai de Luiz Antonio, para que ele também preste depoimento. A empresa é acusada de liderar o esquema de compra superfaturada de ambulâncias.

De acordo com a PF, o delegado responsável pelo caso, Diógenes Curado, pedirá mais diligências para ajudar nas investigações. Ele deve enviar ainda hoje o inquérito para a Justiça, para que os pedidos de diligência sejam analisados. Ontem (19), após a instauração do inquérito na PF, a Justiça Federal decretou segredo de Justiça nas investigações.

A polícia também pretende intimar o assessor de risco e mídia da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti, o ex-secretário do Ministério do Trabalho e responsável pelo capítulo de Trabalho e Emprego do programa de governo da candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Oswaldo Bargas, e uma terceira pessoa, de nome Expedito.

Lorenzetti, que ontem pediu o desligamento formal da campanha de Lula, era chefe imediato de Gedimar Passos, um dos acusados de tentar vender um dossiê que comprovaria a participação de políticos no esquema, como o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.

Bargas teria participado de negociação com uma revista de circulação nacional para a venda dos documentos. Tanto Bargas quanto Lorenzetti teriam checado o interesse da revista em produzir matérias com base nesses documentos.

O terceiro intimado, Expedito, é um funcionário do Banco do Brasil que presta serviço para a campanha de Lula e também teria participação no esquema.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274593/visualizar/