Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 14:30

    Imprimir


Número de inscrições motivadas pela febre da publicação de vídeo na web aumentou 200% nos últimos três meses na ENG. Busca pelo treinamento inclui amadores, profissionais autônomos e empresas, que pretendem utilizar este tipo de mídia para divulgar seus produtos e serviços na Internet

O YouTube está provocando um aumento da procura por cursos de vídeo na web. A ENG DTP & Multimídia, especializada em transferência de tecnologia, registrou um aumento de 200% no número total de inscrições para seus cursos nos últimos três meses, motivado pela febre dos serviços de publicação de vídeo pessoal na web. E não são apenas videomakers amadores que estão nesta onda.

Segundo a ENG, a procura por parte dos desenvolvedores web e empresas também aumentou, uma vez que este tipo de serviço abriu a oportunidade de divulgação institucional a partir da utilização de vídeo na web em portais como o YouTube, Google Vídeo e outros. No caso dos profissionais, o número de inscrições aumentou 100% no período, já as empresas correspondem a 300%.

Na avaliação de Álvaro José Venegas, muitas febres na web podem ser benéficas. Um serviço que começou como um hobby para muita gente, agora está abrindo oportunidades de negócios. “É o caso da Warner Bros. Records, divisão da Time Warner, que assinou um contrato com o YouTube para ter uma página publicitária no site para promover o novo álbum da Paris Hilton. Isto demonstra que a possibilidade de utilização de vídeo na web é uma porta aberta para os profissionais da web”.

Álvaro destaca também que a qualidade do vídeo a ser publicado é outro fator que pesa bastante na hora de procurar um treinamento especializado. “Não se pode publicar um vídeo de baixa qualidade na web. Seja do ponto de vista editorial e artístico, seja pelas condições técnicas em que ele é produzido. Muitos cuidados devem ser tomados. No caso da utilização da ferramenta Adobe Flash, uma das mais usadas para esta finalidade, é necessário conhecer todas as técnicas e capacidades da ferramenta para se ter o melhor resultado. É por isso que existe uma grande procura pelos nossos cursos”, acrescenta o executivo. Mais informações: http://www.eng.com.br





Fonte: Midia e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274600/visualizar/