Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 13:30

    Imprimir


O candidato a senador pela Paraíba Vital Farias (Psol) foi preso e conduzido à sede da Polícia Federal na noite de ontem. Ele foi autuado por desobediência e resistência à prisão. Farias, que é cantor e compositor, fazia atividade de campanha considerada irregular em frente a uma escola em João Pessoa quando foi abordado por fiscais da justiça eleitoral e provocou um tumulto.

A confusão aconteceu por volta das 19h, quando o carro do próprio candidato, uma Hilux , estava sendo usado como veículo de propaganda eleitoral. Segundo a polícia, o carro estava parado com som alto em frente ao colégio Lyceu Paraibano.

O plantão da propaganda eleitoral da comarca de João Pessoa foi alertado através de uma denúncia por telefone. De acordo com o fiscal Sérgio Grisi, a lei eleitoral proíbe que carros de som fiquem parados ou façam campanha em frente a escolas.

Grisi informou que foi solicitado ao candidato apenas que retirasse o carro do local. "Foi quando ele se alterou e começou a falar palavras de ordem, insuflando as pessoas contra a Justiça Eleitoral", contou. A Polícia Militar foi chamada e a ordem também não foi obedecida. A polícia informou que a juíza da propaganda eleitoral da capital, Maria das Graças Morais, determinou que o carro fosse apreendido e que o candidato fosse preso.

Na Polícia Federal, Vital Farias foi autuado por desobediência e resistência à prisão pelo delegado Francisco José Martins da Silva. Depois das 22h30, foi liberado.

Resposta

No final da manhã, Vital Farias concedeu uma entrevista coletiva sobre a prisão. Ele alegou que a justiça eleitoral tem pessoas despreparadas para esse trabalho. Na versão do candidato, o que houve foi uma agressão à democracia. "Acho que foi uma ação orquestrada porque minha candidatura está incomodando, mas vou ser Senador porque o povo quer", disse.

O candidato, que também é cantor e compositor conhecido nacionalmente, disse que a candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, já tomou conhecimento dos fatos e entrou em contato com o presidente do partido na Paraíba, Davi Lobão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274619/visualizar/