Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 09:39
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Neste sábado (23) será realizada mais uma feira de pequenos animais do Cuiabá Lar Shopping, que desde o mês passado integra o calendário fixo de eventos do shopping. A feira será realizada todo o quarto sábado do mês para expor e comercializar gatos e cães de várias raças, no primeiro piso do edifício, das 8h às 18h.

A feira deste dia 23 de setembro será a quarta do Cuiabá Lar Shopping, que realiza o evento em parceria com a Associação de Criadores Independentes de Pequenos Animais (Acipa).

No evento, serão expostos filhotes de raças brasileiras e estrangeiras, de pequeno e médio porte, que podem ser criados em casas e apartamentos. Os organizadores lembram que 90% dos cães expostos têm pedigree e poderão ser pagos a vista ou em até seis vezes. Entre as raças dos animais que estarão na feira do dia 23, estão o shi tzu, yorkshire, poodle, labrador, shar-pei, entre outros.

Além dos cães, os membros da Associação reforçam que todas as raças que serão expostas têm pureza e apesar de alguns desses animais não serem originários do Brasil, se adaptam perfeitamente ao clima tropical. Cerca de 15 animais devem fazer parte da exposição.

Os integrantes da Associação sempre lembram que os motivos para a compra de um cão são os mais variados. Os animais são procurados para fazer companhia, auxiliar em tratamentos psicológicos, fazer segurança ou apenas porque as pessoas gostam de animais. As estatísticas da Acipa indicam que 90% dos compradores de cães e gatos em exposições, querem a companhia desses animais. São idosos, crianças e adultos, muitos, com orientação de psicólogo. Lembrando ainda, que existem raças adequadas para diferentes situações.

Uma criança deprimida ou com tendências a depressão, geralmente é recomendada a companhia de um cocker, de um poodle e do yorkshire. Para as hiperativas, o ideal seria a de um labrador. “Os idosos, por exemplo, compram muito poodle. Ele é um cão que não dá muito trabalho e é muito companheiro. Para tratar é fácil. Ele é calmo e um ótimo cão de companhia”, explica a criadora Eloiza Pegorini Bordini.

Aos que amam cães, terão a oportunidade de apreciar os filhotes, conhecer as raças e de agendar a compra. “Nem sempre os criadores tem filhotes de todas as raças para o dia, mas, podemos agendar pedidos e a pessoa pode receber o cão quando tiver ninhada”.

A gerente do Cuiabá Lar Shopping, Elzeni Gerônimo, informa que além da exposição, os visitantes podem aproveitar para conhecer o shopping onde podem encontrar um pouco de tudo para a construção, decoração e acabamento para a casa, além de lazer e diversão.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274661/visualizar/