Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 03:00

    Imprimir


Um adolescente de 15 anos foi ferido hoje num kibutz israelense do deserto do Neguev pela explosão de um foguete Qassam disparado por palestinos do norte da Faixa de Gaza, informaram fontes policiais.

O jovem foi levado ao hospital Barzilai, na cidade de Ashlekelon.

Também foi ferida e precisou de atendimento uma mulher que sofreu um ataque de histeria devido à explosão, disseram as fontes israelenses.

Outro foguete artesanal, fabricado em oficinas de Gaza, atingiu o deserto israelense, sem conseqüências.

O ataque palestino respondeu a um bombardeio da Força Aérea israelense contra a casa de um militante da resistência palestina na localidade de Rafah, ao sul de Gaza. O ataque de Israel não causou vítimas, disseram fontes militares e testemunhas palestinas.

Uma porta-voz do Exército disse que a casa foi atacada porque costumava ser usada como depósito de armas dos palestinos. As autoridades militares haviam dito a seus moradores que se retirassem do local, informou a porta-voz.

As Forças Armadas de Israel, que há um ano se retiraram da Faixa de Gaza, agora um território autônomo sob Governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP), voltaram a atuar no local após a captura de um soldado por comandos de três facções armadas, em 25 de junho.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274750/visualizar/