Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 21:45
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


O servidor da Superintendência de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Antônio Wagner Nicácio Oliveira, formado em Direito, publicou pela primeira vez cinco dos seus poemas no livro ‘Trafegando com Poesias’, que foi lançado na 2º edição da Feira Sul-Americana do Livro, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

A noite de autógrafos aconteceu no estande Alimento. Vários visitantes prestigiaram o lançamento do livro. Antônio, que pela primeira vez tem seus poemas publicados, dividiu espaço com outros sete escritores.

O servidor-poeta, que ultimamente tem lido escritores do porte de Manuel Bandeiras e Ferreira Gullar, explica que a poesia despertou o seu interesse a cerca de oito anos. “Eu comecei a escrever no final do segundo grau, encorajado por um amigo. Hoje a poesia é parte integrante da minha vida. Como disse minha namorada, na oportunidade do lançamento do livro: nasce hoje o ‘poeta’ Antônio Wagner”, completou.

O poeta estreante Antônio Wagner dividiu as páginas do livro ‘Trafegando com Poesias’ com outros sete poetas, como o presidente da Academia Mato-grossense de Letras Carlos Gomes de Carvalho. Carlos é natural de Barra do Garças. Diplomado em História e Direito, o ‘imortal’ é membro titular de várias instituições culturais como a Associação Americana de Juristas e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

A organizadora do projeto, a professora Mônica Tempel, diz na apresentação do livro que “o objetivo é proporcionar aos usuários do transporte coletivo uma forma de apreciar a poesia, pois ela serve para dar encanto e beleza à vida.” Entre seus feitos, Tempel tem dois livros publicados como co-autora: Educação Infantil - Uma Proposta Lúdica e Educação Infantil - Bom Senso.

Também fazem parte do projeto o poeta, músico e artista plástico Antônio Sodré de Souza Neto; o professor, escritor e produtor cultural Juliano Moreno; a professora e escritora Maria das Graças Campos; a psicóloga e poetisa Marilza Ribeiro Cardoso e o membro da Academia Mato-grossense de Letras e dentista Moisés Mendes Martins Júnior.

Daqui pra frente

Para o lançamento do livro ‘Trafegando com Poesias’ foram impressos 1.000 exemplares, que foram distribuídos gratuitamente. Antônio Wagner informa que os escritores estão buscando, junto à iniciativa privada, apoio para a publicação de mais 1.000 exemplares para venda.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274790/visualizar/