Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 16:44

    Imprimir


Corinthians e Vasco se enfrentarão nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela terceira vez em duas semanas. As duas partidas anteriores foram pela Copa Sul-Americana e terminaram com vitórias corintianas (1 a 0, em São Januário, e 3 a 1, no Canindé).

O predomínio corintiano não se resume às duas últimas partidas. Há onze jogos, desde novembro de 2001, o Vasco não vence o Timão. Neste período, foram sete vitórias dos paulistas e quatro empates.

Mas um dado pode animar os torcedores cariocas e preocupar os do Timão: o time da Colina tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa entre todos os participantes do Brasileirão: são cinco vitórias, só inferior ao do Internacional, que venceu seis vezes; já o Corinthians tem o terceiro pior desempenho em casa: em 12 partidas foram seis derrotas, um empate e cinco triunfos.

Para tentar continuar a subida no Brasileirão - onde o time, que já figurou entre os rebaixados, está com 30 pontos, na zona da Copa Sul-Americana - o técnico Emerson Leão não terá desfalques. Assim, o comandante corintiano poderá escalar sua equipe ideal, com os laterais Eduardo e César e o atacante Rafael Moura, que cumpriram suspensão na vitória do último sábado sobre o Paraná.

Em São Januário, não é o jejum contra o Timão que preocupa os jogadores. A marca que o Vasco precisará superar é o tempo sem vitórias. Há seis partidas, duas pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileiro, que o time não vence. Destes jogos, quatro foram em casa e dois fora.

Mesmo assim o time continua na quinta colocação, entre os que disputariam a Libertadores em 2007.

O aproveitamento como mandante foi ruim, três empates e uma derrota. Curiosamente, a última vitória cruzmaltina aconteceu fora de casa, 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira Rio.

Para tentar a vitória, o técnico vascaíno Renato Gaúcho tem problemas: o lateral-direito Wagner Diniz continua com dores na coxa esquerda e está fora, além dele Jorge Luiz tem dores musculares e também não jogará. Entrarão Claudemir e Ygor, improvisado, respectivamente.

Renato optou pela utilização do esquema 3-5-2, com Amaral na cabeça-de-área. O recém contratado Leandro Amaral será poupado e Faioli formará o ataque ao lado de Jean.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X VASCO Local: Pacaembu, São Paulo (SP) Data-Hora: 21/9/06, às 22h Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE/Fifa) Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz Jota (PE/Fifa) CORINTHIANS: Marcelo, Eduardo, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto; Rafael Moura e Amoroso.

Técnico: Emerson Leão VASCO: Cássio, Carlão, Fábio Braz e Ygor; Claudemir, Amaral, Andrade, Morais e Diego; Jean e Faioli.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274839/visualizar/