Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 16:10

    Imprimir


Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho e atual responsável pelo capítulo de Trabalho e Emprego do programa de governo de Lula, ofereceu, há duas semanas, denúncias contra o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra.

A informação foi divulgada pelo blog da revista “Época” nesta terça-feira, depois que o advogado Gedimar Pereira Passos - que afirma ter sido contratado pelo PT para negociar denúncias contra Serra - citou a revista durante depoimento à Polícia Federal.

Na nota de esclarecimento, a publicação afirma que Bargas encontrou-se há duas semanas com o jornalista Ricardo Mendonça e contou ter sido procurado por alguém que tinha denúncias sérias contra políticos de renome. As acusações, segundo ele, poderiam ser comprovadas por meio de fotos, vídeos e de uma "farta documentação". Bargas perguntou se havia interesse da revista em publicá-las.

Segundo a revista, no encontro, realizado em uma suíte do hotel Crowne Plaza, em São Paulo, no final da tarde do dia 6 de setembro, estava presente também Jorge Lorenzetti, analista de risco e mídia da campanha de Lula.

O repórter, afirma a nota, disse que tinha interesse em conhecer o teor das denúncias, mas não se comprometeria a publicá-las. Bargas afirmou não ter nada para mostrar naquele momento e que as denúncias seriam fortes o suficiente para desmoralizar o candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, e o ex-ministro da Saúde Barjas Negri.

A nota diz que tanto Bargas quanto Lorenzetti afirmaram "várias vezes" que a reunião nada tinha a ver com o PT nem com o governo. Afirma ainda que Aloizio Mercadante, concorrente de Serra na disputa pelo governo de São Paulo, não sabia das denúncias nem da reunião e que apenas o presidente do partido, Ricardo Berzoini, havia sido avisado do encontro com o repórter, mas sem ter conhecimento do conteúdo do material.

Na mesma noite do encontro, Bargas telefonou para avisar que o denunciante voltara atrás e não queria mais apresentar o material, nem dar entrevista. Uma semana depois, a revista “IstoÈ” publicou a entrevista em que Darci e Luiz Antonio Vedoin, os donos da Planan, acusavam Serra e Barjas Negri.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274849/visualizar/