Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 15:37

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, fará na quinta-feira (21)a campanha “Comando Médico”. De acordo com o secretário, Elso Rodrigues, essa campanha visa a proteção á saúde preventiva do caminhoneiro.

“Iremos disponibilizar três médicos, três enfermeiros e três técnicos de enfermagem para ficarem das 7 ás 12 horas, no Posto de Fiscalização da PRF, parando os caminhoneiros e verificando o estado de saúde dos mesmo. Serão feitas consultas cardiológicas, pesagem, exames para detectar suspeitas de diabetes e hipertensão”, explica o secretário de saúde.

Os maus hábitos alimentares, vida sedentária, stress, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas representam alto risco à saúde dos motoristas profissionais. “Os caminhoneiros enquadram-se nesse perfil, pois trabalham muitas horas seguidas, dormem mal, comem alimentos excessivamente gordurosos e não fazem exercícios, o que representa um comportamento de alto risco.

Os médicos são categóricos ao afirmar que esse quadro de comportamento de risco aumenta em muito as probabilidades de acidentes cardio-vasculares. Por isso, a implantação dessa campanha no município”, enfatiza Elso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274858/visualizar/