Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:51

    Imprimir


A terapia intensiva será realizada de 3 a 10 de outubro na Estância 3J, em Poconé

Um dos caminhos para viver melhor é o autoconhecimento. Esta é a proposta do Processo Hoffman da Quadrinidade, que será realizado entre os dias 3 e 10 de outubro, na Estância 3J, em Poconé. As inscrições estão abertas e esta é a terceira turma em Mato Grosso neste ano. Durante oito dias, os participantes farão uma terapia intensiva, visando à reeducação emocional. A estrutura terapêutica utilizada permite a compreensão dos próprios comportamentos, a partir da releitura emocional da relação com os pais.

Várias técnicas de relaxamento, meditação e viagens mentais dirigidas são adotadas no curso, que é coordenado e conduzido por profissionais especializados nas diversas áreas do conhecimento humano. O Processo Hoffman é ministrado por professores capacitados e autorizados pelo Hoffman Institute International e permite que os participantes encontrem as raízes de comportamentos e atitudes defensivas e inconscientes.

Como a proposta pede uma viagem interior, no período da terapia os participantes ficam em um mundo à parte, distantes de televisão, notícias, celulares ou outros estímulos. A medida garante a concentração nas emoções individuais. Sem conotação religiosa, o Processo Hoffman utiliza algumas metodologias que permitem aos participantes enxergarem seus medos, fantasmas, ansiedades, inseguranças e vícios que prejudicam no equilíbrio emocional.

“Trabalhamos com os quatro aspectos fundamentais dos seres: o emocional, o intelectual, o espiritual e o físico. Auxiliamos as pessoas a perceberem comportamentos negativos que acabam copiando de seus pais e que lhes prejudicam. Assim, abrimos algumas portas para o equilíbrio emocional”, explica a diretora terapêutica do Centro Hoffman, Heloísa Capelas.

Depressão, ansiedade, alta sensibilidade interpessoal e hostilidade são alguns dos comportamentos negativos que podem ser superados com o Processo Hoffman. Por outro lado, aspectos positivos como inteligência emocional, auto-percepção, capacidade de relacionamento, auto-aceitação e aceitação do próximo, equilíbrio emocional, controle de comportamentos indesejáveis, receptividade, empreendedorismo, consciência e responsabilidade social, amor-próprio e amor aos outros, empatia e perdão são fortalecidos.

As turmas são formadas com cerca de 25 pessoas e antes de participar os interessados devem responder um extenso questionário. Podem participar pessoas com mais de 13 anos, sem limite de idade. Criado em 1967 por Bob Hoffman, o Processo Hoffman é executado em Mato Grosso pelo Centro Hoffman da Quadrinidade, de São Paulo, com apoio organizacional do Centro Pulsar Oki-Do Yoga.

Serviço

Quem: Centro Hoffman da Quadrinidade e Pulsar Oki-Do Yoga

O quê: Processo Hoffman, terapia intensiva de reeducação emocional

Quando: 3 a 10 de outubro (full time)

Onde: Estância 3J, em Poconé, que fica na rodovia Cuiabá-Poconé, km 54

Contato: Pulsar Oki-Do Yoga – (65) 3627-1806 ou 3052-1806.





Fonte: Dialog Assessoria e Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274880/visualizar/