Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:26
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O prefeito de Novo Mundo (785 km de Cuiabá), Nelson Tex , se reuniu com a secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marly Oliveira Assis para discutir a organização de um seminário sobre o desenvolvimento do turismo em sua região. Ele conta que Novo Mundo tem apenas 10 anos e um imenso potencial turístico. Isso sem falar que 90% do município faz parte do Parque do Cristalino. “Mas queremos começar a atividade de forma certa e por isso procuramos a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur)”, explica o prefeito.

A secretária Yêda Marli destacou que a região é muito bonita e aproveitou para orientar o prefeito a conhecer alguns empreendimentos na Baixada Cuiabana. “No turismo é importante visitar aquilo que já está implantado e funcionando bem. É assim que surgem novas idéias e nossa principal função é orientar”, enfatiza.

Tex destaca que o município de Novo Mundo tem cerca de 12 mil habitantes, uma fonte de água mineral que produz cerca de cinco milhões de litros por hora e pelo menos 12 cachoeiras que, segundo o prefeito, vale a pena conhecer. Isso sem falar no rio Nhandu que além da beleza natural é bastante piscoso, o que tem atraído pescadores do Brasil inteiro. “No entanto, ainda precisamos conscientizar a comunidade e qualificar a mão-de-obra da região para depois investir no desenvolvimento do turismo”, analisa.

O prefeito acredita que já no início do próximo ano a comunidade estará mais preparada para receber o turista. “A partir de então poderemos começar a divulgar o nosso destino”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274891/visualizar/