Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:11
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19.09), na Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores discutiram vários projetos que constavam da pauta de votação como é o caso do projeto-lei do vereador Luiz Poção (sem partido) que obriga a prefeitura da Capital a suprir todas as escolas e bibliotecas municipais com assinaturas dos jornais como fonte de informação para os alunos. Este projeto tem como relator o vereador Marcus Fabrício (PP).

Fabrício elogiou o projeto durante sua fala e sugeriu que o vereador Luiz Poção retorne com o mesmo no início de 2007 já com os seus gastos contemplados no Orçamento do município. "Esta é uma forma de aprovar o projeto e colocá-lo em prática", disse Marcus Fabrício.

Outro projeto que causou polêmica entre os parlamentares foi o que veio do Executivo Municipal em regime de urgência especial para a troca do nome da Avenida Mato Grosso para Dante de Oliveira. O vereador Lúdio Cabral (PT) pediu a retirada do projeto da pauta temporariamente para que fosse submetido à aprovação popular, para que se documente e se faça uma justa homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira.

Lúdio ainda sugeriu que no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Rubens de Mendonça (CPA) onde hoje tem um relógio que comemora os 500 anos de descobrimento do Brasil seja substituído por um monumento em homenagem a Dante de Oliveira, devido a sua importância histórico-político para o Estado.

A próxima sessão ordinária acontece nesta quarta-feira (20.09), às 9h, no Plenário das Deliberações na Câmara.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274896/visualizar/