Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 14:09

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, profere nesta quarta-feira (20.09), às 9 horas, na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), palestra para o grupo dos 61 maiores empresários franceses do setor cerealista europeu.

Vettorato vai apresentar o perfil sócio-econômico de Mato Grosso e o esforço do Governo do Estado em manter o desenvolvimento sustentável com preservação ambiental. Com dados e gráficos, ele vai mostrar a trajetória da produção agrícola aliada às ações de preservação ambiental.

Os comerciantes europeus querem conhecer o mercado da soja mato-grossense, seu desenvolvimento e a organização do setor produtivo no Estado.

A visita ao Brasil está sendo coordenada pela cooperativa francesa Agro Euralis, por meio de sua filial brasileira. Todos os franceses que visitam Mato Grosso são diretores de compra e abastecimento de grãos da Europa.

Na comitiva, há representantes de conceituadas empresas e cooperativas européias como a Groupe Scael, Eurea, Epis Centre, Emc2, Caproga, Bourgogne, Axion, Audecoop, Synalia e Terres de Gascogne, entre outras.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274897/visualizar/