Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 06:38

    Imprimir


O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discutiu na manhã desta terça-feira, no horário eleitoral do rádio, propostas para a juventude. Geraldo Alckmin (PSDB), por sua vez, não poupou críticas ao atual presidente e falou sobre segurança pública.

O programa do PT destacou ações do governo Lula voltadas para a juventude. Citou benfeitorias do ProUni e do ProJovem, enquanto o presidente ressaltou os investimentos no setor.

"Implantamos programas específicos que beneficiaram milhares de jovens em todo País", disse Lula. "Investimos fortemente em educação. Construímos mais 10 universidades federais, criamos o ProUni e até o final do ano implantaremos mais 32 escolas técnicas em todo País", completou.

Durante a propaganda petista, Lula reconheceu que ainda há necessidades para a juventude a serem atendidas. "A grande questão dos jovens é ter perspectiva de futuro. Ainda existem problemas como educação e emprego. Precisamos lutar para mudar essa situação."

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, não poupou críticas ao governo Lula durante o programa desta terça-feira. "O governo federal não pode dar as costas aos Estados e aos municípios", disse o narrador.

"Na eleição passada, o presidente prometeu mundos e fundos e não cumpriu nada. Comigo será diferente. Eu vou me dedicar, porque é assim que tem que ser", garantiu Alckmin.

O tucano falou a respeito de segurança pública e prometeu pulso firme para resolver a situação, com construção de presídios de segurança máxima e investimentos no setor. "Eu trabalhei e investi em segurança. Mas há problemas em praticamente todos os Estados, porque o presidente não fez a parte dele. Enquanto não entrar um presidente de energia não vai resolver o problema da segurança", completou.

Já a candidata Heloisa Helena (Psol) destacou propostas para o homem do campo e prometeu realizar zoneamento agrícola e reforma agrária.

Cristovam Buarque (PDT), por sua vez, chamou votos para si defendendo a realização do segundo turno. "O segundo turno fortalece a democracia. Por isso, vote no Cristóvam para que haja segundo turno", sugeriu o narrador.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274988/visualizar/