Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


O coordenador da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência no Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB), prefeito licenciado de Sinop, está sendo acusado pelo Ministério Público local de improbidade administrativa. Leitão teria nomeado uma assessora parlamentar de Sinop, Maria Lucia da Costa, para a chefia de fiscalização do Procon da cidade. A situação da servidora, segundo o promotor responsável pela ação, Paulo César Dancieri Filho, caracteriza duplicidade de função.

Além do ressarcimento aos cofres públicos dos valores pagos à Maria Lucia, a ação pode resultar na indisponibilidade dos bens e a perda dos direitos políticos de Leitão e Pedro Serafim (sem partido), presidente da câmara municipal de Sinop. "Os cargos ocupados pela funcionária exigem dedicação exclusiva e ela deveria cumprir oito horas de trabalho", afirmou o promotor à Gazeta Digital.

Questionado pela reportagem, a assessoria do comitê central de Alckmin não se manifestou a respeito da ação. Leitão não foi localizado para comentar a decisão do Ministério Público.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275273/visualizar/