Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 22:45

    Imprimir


Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada ontem pelo jornal Diário da Manhã mostra Maguito Vilela (PMDB) na liderança da disputa pelo Governo de Goiás, com 47% das intenções de voto. O candidato à reeleição, Alcides Rodrigues (PP), obteve 32%, seguido por Barbosa Neto (PSB), com 6%. Demóstenes Torres (PFL) aparece com 5% e Elias Vaz (Psol), com 1%.

O candidato Edward Júnior (PSDC) não alcançou 1% e Osvaldo Pereira (PSL) não foi citado nos resultados. Dos entrevistados, 5% declararam intenção de voto nulo ou em branco e 4% não opinaram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada por J. Câmara e Irmãos S.A./TV Anhanguera, foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número 215612/06.

Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Ibope, publicado em 28 de agosto, a diferença entre os dois primeiros colocados caiu de 21 pontos percentuais para apenas 15, uma vez que Maguito tinha 44% das intenções de voto e o candidato do PP, 23%. Já o terceiro lugar deixa de ser do candidado pefelista, Demóstenes Torres, que na pesquisa anterior detinha 8% dos votos, dois pontos percentuais a mais que o antigo quarto colocado, Barbosa Neto, com 6%. Elias Vaz e Edward Júnior estavam empatados com 1% e Osvaldo Pereira não havia alcançado esse percentual.

Segundo turno O Ibope também questionou os eleitores quanto a um eventual segundo turno. Maguito Vilela venceria com 53% dos votos, contra os 38% de seu principal adversário, Alcides Rodrigues. Nesse cenário, votos brancos e nulos representariam 7%. Dos entrevistados, 2% não souberam responder.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275278/visualizar/