Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 16:39
Por: Brendha Caldas

    Imprimir


O escritor mato-grossense Robério Pereira Barreto passou a tarde de sábado (16.09) autografando os livros dele, no espaço Mato Grosso em Letras, durante a Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro.

Apesar de levar várias obras dele para serem prestigiadas pelos amantes da leitura, Robério fez questão de ressaltar a obra Unimultiplicidade Poética, que é o resultado da alquimia de quatro autores que falam da mesma coisa, mas de maneiras diferentes. O livro é dividido em quatro etapas onde cada autor revela obras que nunca foram publicadas antes, e assim compõem as diversas formas de um mesmo sentimento.

No Mato Grosso em Letras cada autor poderá apresentar os trabalhos, tanto os lançamentos quanto as edições mais antigas. Segundo Dinaura Batista, uma das coordenadoras do espaço, o intuito principal é a divulgação do autor e não o lançamento, por isso fica a critério dele o material que irá expor. “O importante é mostrar cara e obra, e que as pessoas vejam o que está sendo produzido” - salienta Robério Pereira.

O espaço é organizado pela Associação dos Amigos do Livro Mato-Grossense (AlimeMTo) e dá oportunidades aos autores de todo o Estado de expor e divulgar o trabalho deles. O ambiente está localizado na entrada da feira e terá a participação de 26 autores que estarão por cerca de duas horas atendendo o público e falando sobre eles com os visitantes. A expectativa é de que pelo menos três escritores em média passem pelo salão diariamente.

Para participar do espaço os autores doaram exemplares das obras para a biblioteca do AlimeMto, além de serem do próprio Estado, ter editado algum exemplar em Mato Grosso ou as obras fazerem referência ao mesmo. A idéia é dá oportunidade tanto aos talentos da terra como conceder espaço para aqueles que não são conhecidos do grande público.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275311/visualizar/