Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 07:46

    Imprimir


O Papa Bento XVI disse hoje que está "profundamente sentido" com as reações suscitadas por alguns parágrafos de seu discurso na terça-feira na universidade alemã de Regensburg, "considerado ofensivo para a sensibilidade dos fiéis muçulmanos".

Bento XVI disse esperar que a declaração de ontem do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, explicando "o sentido das palavras" de seu discurso, sirva para "acalmar os ânimos" e "esclarecer o verdadeiro significado" do discurso. O Papa explicou, antes de celebrar o Ângelus em sua residência de Castelgandolfo, que as palavras que causaram as críticas do mundo muçulmano eram uma citação de um texto medieval "que não expressa em nenhum caso" seu "pensamento pessoal".

O Pontífice reiterou que seu discurso "era e é em sua totalidade um convite ao diálogo franco e sincero com grande respeito recíproco".

A prece do Ângelus era esperada com grande atenção após a reação do mundo islâmico a suas palavras. Bento XVI recebeu muitos aplausos dos numerosos fiéis reunidos no pátio central da residência papal.

As medidas de segurança que cercam Castelgandolfo, assim como a Cidade do Vaticano, foram intensificadas hoje devido às ameaças de um grupo armado iraquiano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275411/visualizar/